Uma mulher – moradora do Jardim Tranquilidade – que não sabia que estava grávida deu à luz gêmeos no último dia 16. Um dos bebês nasceu em casa e o segundo na Maternidade Jesus, José e Maria (JJM). A matéria foi publicada anteriormente pelo site UOL.
Kelly Aparecida Marques, de 38 anos, atua como operadora de caixa em um supermercado. Ela e seu marido, e Regivan Gomes da Silva, de 36, foram dormir naquela noite, quando a mulher sentiu dores na região da barriga, que se intensificaram. Então, o companheiro percebeu que ela estava entrando em trabalho de parto, acionou o Samu e obteve orientações por telefone com um médico.
O primeiro dos gêmeos, batizado de Daniel, nasceu em posição invertida ainda em casa. O homem foi orientado pelo telefone a fazer massagens de reanimação na criança, que reagiu e chorou três minutos depois.
O Samu levou 50 minutos para chegar ao local. A equipe fez o procedimento de cortar o cordão umbilical e encaminhou Kelly para o JJM, enquanto o esposo esperava parentes para cuidarem dos demais filhos para que ele pudesse acompanhar a esposa. No entanto, quando Regivan chegou à maternidade, ficou sabendo que foi pai de não só uma, mas de duas crianças.
Ao UOL, a mãe contou que Daniel, que nasceu com 1.740 kg e Davi, com 1.710 kg, continuam internados na unidade para ganharem peso e que amamenta os bebês diariamente. Ainda não há previsão de alta.