Whatsapp

Moradores denunciam que estrada Dona Ana Diniz volta a ficar intransitável

Moradores da região do Cabuçu, que precisam utilizar a estrada Dona Ana Diniz, voltam a reclamar que um aterro, que seria clandestino, em uma área próxima, está deixando a via intransitável mais uma vez. No início do ano, após denúncias publicadas no GuarulhosWeb, o trabalho de terraplanagem em um terreno onde funcionava uma construtora teria sido interrompido. Mas nos últimos dias as máquinas voltaram ao local, praticamente deixando a estrada intransitável. Está difícil até de caminhar por alguns trechos.  Os problemas se estendem pela estrada Professor Edmundo Rosset, onde há descarte de entulho no meia da via. 
 
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda aos setores responsáveis. Assim que houver alguma resposta, ela será publicada neste mesmo espaço. 
 
 
A Proguaru informa que a vistoria agendada para as Estradas Dona Ana Diniz e Edmundo Rosset, no Cabuçu, que seria realizada nesta quarta-feira, dia 24 de maio, foi antecipada e ocorreu na tarde desta terça-feira, dia 23 de maio.
 
A equipe da empresa constatou que as duas vias estão com os pisos desgastados, sobretudo por conta do tráfego de caminhões que trabalham nas obras do trecho norte do Rodoanel Governador Mário Covas. Ocorre que existe um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e a Dersa, responsável pelas obras, que determina a manutenção das vias por parte da empresa do Governo do Estado. Para tanto, a Proguaru irá oficiar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) sobre o caso.