Cidades

Moradores do Água Azul sofrem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto

População critica abandono do bairro por parte da Prefeitura

Muita poeira em dias de sol e a lama invadindo a residência em dias de chuva. Essa tem sido a rotina dos moradores da avenida Cannes, no bairro Água Azul. De acordo com eles, há a ausência de guias, sarjetas e pavimentação de asfalto o que tem causado muitos transtornos à população.

"Quando chove isso fica um Deus nos acuda. Não dá para passar com carro e se precisamos de algum tipo de serviço, como ambulância por exemplo, eles não conseguem subir até aqui por causa das condições da rua", afirma Sidney Martins, morador do bairro, que enfatiza que eles não têm acesso a outros serviços básicos, como é o caso da coleta seletiva de lixo, que não é feita regularmente porque o caminhão não consegue passar pela rua.

"A avenida é muita estreita, o que impede o fluxo de vários carros, e o máximo que a prefeitura fez foi jogar algumas pedras, porém isso não é suficiente para resolver o problema", afirma o segurança, Alberto Lopes.

Além dos problemas de pavimentação, não há iluminação pública e nem água encanada. "Nós pagamos impostos todos os meses por um serviço que não recebemos. O esgoto é a céu aberto e nem água encanada possuímos. A água que utilizamos é retirada de poços feitos pelos próprios moradores, porque não há um fornecimento do SAAE", ressalta Martins.

A Secretaria Municipal de Obras informou que já foi feita a licitação e contratação da empresa para a realização das obras no local. Esclarece ainda que as intervenções começarão em breve.

Posso ajudar?