Cidades

Moradores do Capão do Quilombo vão protestar na Câmara nesta quinta-feira

Moradores da ocupação denominada “Capão do Quilombo”, localizada no Jardim Hannah, região do Ponte Alta, pretendem realizar uma segunda manifestação nesta quinta-feira (11) contra uma reintegração de posse que deve acontecer nos próximos dias. O local abriga 4 mil famílias, incluindo uma população indígena. O protesto deve passar pela Secretaria Municipal de Habitação na Vila Barros e terminar durante a sessão da Câmara Municipal no período da tarde.
 
A primeira manifestação aconteceu no último dia 2 de fevereiro, quando aproximadamente 300 pessoas se dirigiram até a Secretaria de Habitação e em seguida chegaram à Prefeitura, no Bom Clima, de onde seguiriam para a Câmara, na região central. Porém, alguns dos moradores foram atendidos por representantes do prefeito Sebastião Almeida, que agendou uma reunião entre o departamento jurídico da prefeitura e os advogados dos ocupantes, para o dia 4 de fevereiro.
 
Segundo moradores, a reunião não resultou em uma solução. Por este motivo uma nova manifestação foi marcada para esta quinta-feira (11).
 
Ainda segundo os moradores, a Polícia Militar, responsável pela ação de reintegração de posse, já está presente na comunidade alertando sobre os procedimentos que devem ser tomados. Em um primeiro momento a ação estaria marcada para depois do carnaval.
 
Segundo o 31º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, o comando está desde novembro se preparando para a reintegração. Uma reunião com os advogados das partes ocupantes do imóvel e o oficial de justiça foi realizada para alertar os moradores sobre a ordem judicial.
 
Por fim, a PM confirmou que a ação estaria programada para depois do carnaval, mas ainda não tem data marcada.
 
 

Posso ajudar?