Cidades

Moradores do Inocoop reclamam de Trânsito em excesso e insegurança nas ruas do bairro

STT não se pronunciou sobre o caso; GCM informa que vai reforçar segurança na região

A população da região do Inocoop considera que o bairro está abandonado. Moradores reclamam do trânsito de caminhões e ônibus que utilizam a rodovia Presidente Dutra e passam pela rua Carlos Drummond de Andrade e em suas imediações, formada por vias residenciais. Além do fluxo de veículos pesados, a insegurança do bairro é outro motivo de insatisfação.

"O movimento constante de caminhões e ônibus prejudicam a estrutura das vias, que não foram projetadas para suportar a passagem de veículos pesados", comenta a aposentada Fátima Pereira da Silva, 50 anos, que reside há seis anos no bairro e lamenta a atual situação de descaso das autoridades.

A comerciante Zuleide Aparecida de Melo, 60 anos, mantém um mercado na rua Senador Nilo Coelho, uma travessa da rua Carlos Drummond de Andrade, e afirma que está insatisfeita com a segurança do bairro. "Há oito anos sou proprietário deste comércio e já fui assaltada oito vezes. É raro ver policiamento fazendo ronda na região".

Além dos assaltos do estabelecimento comercial, a casa de Zuleide também já foi roubada uma vez. Assim como a comerciante, outros moradores do Inocoop comentam que assaltos e roubos são frequentes e solicitam mais segurança no bairro.

Questionada sobre como amenizar o fluxo de veículos pesados nas imediações da rua Carlos Drummond de Andrade, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito não se pronunciou sobre o assunto.

Em relação à segurança do bairro, o Comando da Guarda Civil Municipal (GCM) esclarece que as rondas são feitas pela inspetoria regional nordeste da GCM, durante o dia e à noite. O Comando informa que vai reforçar a segurança do Inocoop e pede para que a população denuncie sempre as ocorrências, para melhor combater o crime na região.

Posso ajudar?