Cidades

Moradores do Jardim Ponte Alta sofrem com precariedade de ruas

Os moradores da avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, da rua João Leal, e da avenida Particular, todas localizadas no Jardim Ponte Alta, sofrem com o mesmo problema: falta de pavimentação e acúmulo de entulhos e matos. Na avenida Luiz Gonzaga do Nascimento, o problema é maior, pois os moradores também sofrem com o esgoto a céu aberto e a constante falta de segurança.

Segundo o caminhoneiro José Vicente Barbosa, para a prefeitura, a avenida já consta como asfaltada. "A verba foi liberada e a obra estava prevista para o final de 2011, porém, não foi usada".

De acordo com Barbosa, desde então a Proguaru só joga areia, pedras e passam máquinas para amenizar os buracos e a lama, em dias de chuva, o que não ameniza a poeira.
A dona de casa Elaine Gonçalves da Silva disse que morre de vergonha ao levar os filhos com os sapatos sujos para a escola, além do medo de passar pela rua à noite. "Já mataram pessoas nesse matagal, por isso, tenho medo", desabafou.

 

Proguaru e Saae farão intervenções no local
A Proguaru informou que a empresa contratada para realizar as obras na avenida Luiz Gonzaga do Nascimentooi notificada para que retome as obras. Quanto à avenida Particular, ela já está inclusa em um pacote de obras. Na rua João Leal, a obra de pavimentação seja realizada através do Plano Comunitário de Melhoramentos da Proguaru. A remoção de entulho e roçagem do mato está agendado para a próxima quinzena. O Saae informou que irá programar uma vistoria no local.
 

Posso ajudar?