Moradores do Jardim Lenize encaminharam ao GuarulhosWeb uma reclamação contra o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Guarulhos. Eles dizem que a autarquia não cumpre o rodízio estabelecido de 36 horas sem água e 16 com, além de não responder às reclamações nos canais disponibilizados à população.
Segundo contam, na rua Estrela de Belém há um reservatório do SAAE, ainda não inaugurado, que conta com uma caixa com milhões de litros água sem uso. Eles dizem que o Saae liga apenas uma e nunca tem a pressão necessária para atender as residências. O leitor cita uma reclamação feita com o protocolo 316657, mas que não resultou em solução par ao problema. No domingo, dia 8, era um dia para ter água até as 4h da segunda-feira. No entanto, “não tem nem ar na torneira”.
“A água não chega em nossas casas, quando começa na verdade a chegar a água nos relógios de nossas residências, já esta chegando a hora de desligarem a bomba d'água”, relata
RESPOSTA DO SAAE – Encaminhada à redação em 13/11 às 19h15
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que não há registros de irregularidade no abastecimento do bairro. Com relação à Ordem de Serviço número 316657/2015, o morador não estava no momento da visita do técnico do Saae, amanhã outra vistoria será feita para pesquisar se há causas internas afetando o abastecimento; entretanto, foi verificada a residência vizinha e constatado abastecimento regular, com pressão de 34 mca (metro por coluna de água), índice considerado normal de acordo com a norma técnica.
O reservatório citado pelo morador ainda não foi concluído e, portanto, não está em operação.