Moradores da rua Rubens Taborda, no Ponte Alta I, procuraram o GuarulhosWeb na manhã desta quinta-feira para denunciar que estão sem abastecimento de água há uma semana. Eles não têm mais como fazer para obter água até para as necessidades básicas. A região é abastecida pelo sistema de rodízio, com dois dias sem água e um com.
A moradora Rose Modesto diz que não chega água na casa dela na rua Rubens Taborda desde domingo. Já uma outra moradora, que preferiu não se identificar, diz: "Na minha casa pelo menos, a última vez que vimos água na torneira foi quinta feira passada". E completou: "Já liguei diversas vezes ao Saae e não resolvem o meu problema. Isso é um absurdo, pagar a conta e dia e não ter a devido assistência!"
RESPOSTA DO SAAE – Recebida pela Redação às 16h30 desta quinta-feira, dia 12
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que houve registro de reclamação de falta de água no local nesta quarta-feira, dia 11; antes dessa data não foi registrada reclamação. Uma manutenção na cabine de energia elétrica do Reservatório Bonsucesso, realizada nesta quarta-feira, dia 11, gerou atraso no abastecimento. A previsão é que o fornecimento de água para a região onde está localizada a Rua Rubens Taborda seja normalizado a partir das 18 horas desta quinta-feira, dia 12, de acordo com o sistema de rodízio estabelecido para o local, que é de um período com água para dois períodos sem água. O Saae vai monitorar o abastecimento, e caso seja necessário será enviado caminhão-pipa nesta sexta-feira, dia 13.
Para solicitações – abertura de Ordens de Serviço (OSs) –, reclamações, informações e acompanhamento de OSs, o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail
[email protected]; site www.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão (existem oito fixas e uma móvel); e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas. Consulta sobre rodízio de água também pode ser feita pelo aplicativo no celular, para quem tem aparelho com sistemas operacionais iOS (https://itunes.apple.com/br/app/id875944319?mt=8) e Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.saaeguarulhos.saaeatendimentovirtual).