Cidades

Moradores do Recreio São Jorge reclamam de bocas de lobo e córrego canalizado entupidos

Época de chuvas preocupa população local; Saae afirma que esgoto funciona normalmente

Quando ameaça chover, os moradores da rua Agudos do Sul, no Recreio São Jorge, já ficam apreensivos porque sabem que a água não terá para onde escoar. O córrego canalizado e as bocas de lobo estão entupidos há tempos. Apesar das solicitações de limpeza, nenhuma providência foi tomada até o momento.

"Já vai fazer quase três anos que não vejo as bocas de lobo e o córrego serem limpos, por isso quando cai qualquer chuvinha a rua fica cheia de água", declara a dona de casa, Leandra Santos, 37 anos, que reside na rua Agudos do Sul desde 1994. A moradia de Leandra fica na parte plana da via, onde se acumula toda água que vem dos dois lados íngremes da Agudos do Sul e mais a que desce da rua Carpina.

A dona de casa, Denise Potiguara Coelho Ferreira, 26, relata que por causa da enchente já cansou de perder móveis novos. "A água já destruiu o guarda-roupa, a cama, a estante e o sofá. Tudo recém-comprado". Denise também lamenta o fato da parede da casa estar sempre marcada pelas inundações.

"A época de chuva está chegando e é preciso realizar uma limpeza no córrego e nas bocas de lobo urgente. A chuva precisa escoar e com o córrego entupido e com a tubulação de esgoto também entupida a água vai até escoar pela própria tubulação da casa".

Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos, a região do Recreio São Jorge é atendida por rede coletora de esgoto, que está funcionando normalmente. Com relação à limpeza do córrego, que sai da rua Agudos do Sul em direção à avenida Palmira Rossi, a prefeitura informou que irá encaminhar uma equipe ao local para vistoria e devidas providências.

Posso ajudar?