Moradores de um terreno particular localizado no Vale dos Machados, região da Vila Rio, temem ter que que deixar suas residências após uma ação de reintegração de posse movida pelo proprietário da área. Segundo contam, na última contagem que teria acontecido em 2014, o número de famílias no local seria 1.700. Mas apenas cerca de 30 pessoas já possuem registro de suas casas. Todas as demais têm 20 dias para apresentar defesa.
Uma moradora, que não quis se identificar, contou que voltou para o Brasil há quatro anos. Ela estava no Chile e conseguiu com suas economias comprar uma casa em seu país. “O único lugar que eu tinha dinheiro suficiente para comprar uma casa foi aqui, no Vale dos Machados. Eu e minhas filhas não temos para onde ir e eu estou preocupada com as informações que estão chegando avisando que teremos que sair”.
Na última semana, os moradores receberam um comunicado indicando que um edital foi publicado no dia 31 de julho, referente ao processo aberto pelo proprietário da área. Uma comissão já teria se reunido e teria sido informada pela Defensoria Pública que apenas 160 pessoas terão seus processos defendidos.