Cidades

Moradores e comerciantes da Vila Fátima estão otimistas com mudanças viárias

STT implanta hoje mudanças no sentido de direção de duas importantes vias do bairro

Com a intenção de melhorar a circulação de veículos no Jardim Vila Fátima, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito promove duas alterações viárias, que entram em vigor a partir de hoje.

A rua José Manoel Martins da Cunha passa a ter sentido único no trecho da rua Maria de Fátima Kida até a avenida Otávio Braga de Mesquita. A outra mudança está relacionada à implantação de mão dupla de direção em toda extensão da rua Catarina Titoneli da Silva.

A dona de casa, Valéria Martinez, 52 anos, não aprovou a mudança de sentido da rua José Manoel Martins da Cunha. "Para mim seria melhor se o fluxo de carros descesse e não como está sendo definido, somente para subir a rua".

O proprietário de gráfica, Sidney da Silva Lobo, 40 anos, afirma que a alteração do trânsito na rua José Manoel Martins da Cunha não intervém no desenvolvimento do comércio. O morador do bairro, Edson Nascimento, 38 anos, comenta que o sentido único da via não interfere em muita coisa, mas acredita que o fluxo para os veículos ficará melhor.

Os aposentados, Aclínio Lima, 84 anos, e Mário Moreno, 73 anos, aprovam a implantação da faixa dupla na rua Catarina Titoneli da Silva. "Para chegar até minha casa precisava dar a volta por trás, agora com os dois sentidos vai ficar melhor para quem mora aqui", declara Lima.

Segundo a pasta, toda e qualquer readequação viária, a exemplo dessas duas, passa por verificação feita por agentes nos locais. A implantação do novo esquema visa melhorar a circulação viária no local.

Pane – Um caminhão Mercedes-Benz teve problemas mecânicos na pista central da avenida Paulo Faccini, por volta das 11h desta segunda. Somente por volta das 16h, depois que o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, foi informado pelo HOJE sobre o problema é que agentes da STT aparecem no local para organizar o trânsito. Durante toda a tarde, houve congestionamentos na região.

Posso ajudar?