A paralisação dos motoristas do Consórcio Limpa Guarulhos, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, na tarde e início da noite desta quinta-feira (16), gerou transtornos e fez com que diversos bairros da cidade amanheceram sem o serviço na manhã desta sexta-feira (17). O movimento, organizado pelo Sincoverg, foi motivado pela rejeição da proposta inicial de reajuste salarial.
Apesar de a paralisação ter sido resolvida no início da noite de quinta-feira (16), após a categoria aceitar a proposta de reajuste de 5,13% nos salários e 6% no Vale Refeição e no PDL, a interrupção no serviço prejudicou a programação. A normalização completa da coleta em todo o município pode levar de dois a três dias, segundo apuração.
Nas redes sociais do GWeb, moradores relataram que os caminhões não passaram em várias regiões, acumulando lixo nas calçadas e dificultando o cotidiano nos bairros.
Regiões afetadas pela falta de coleta
Entre os locais mais citados pelos moradores que tiveram a coleta totalmente comprometida na manhã desta sexta-feira (17), estão:
- Rua Lodovico Casadei – Bom Clima
- Bela Vista – Pimentas
- Vila Rio
- Parque Continental 2
- Rua Luis Sarraceni – Bom Clima
- Jardim Iporanga
Houve também relatos de atraso na passagem dos caminhões no Jardim Zimbardi, indicando que a retomada dos serviços está ocorrendo de forma gradual e com lentidão em algumas áreas da cidade.


