Na manhã desta quarta-feira (11) cerca de 200 pessoas estiveram no Paço Municipal de Guarulhos para protestar contra uma reintegração de posse no bairro Parque Boa Vista. Os moradores pedem auxilio da prefeitura nas negociações com o proprietário da área ocupada.
Os manifestantes foram recebidos pelo prefeito Sebastião Almeida, que abriu o auditório do Paço Municipal e ouviu as queixas dos moradores apontadas pela porta voz Michele Ramos, de 32 anos, vice-presidente da Associação de Desenvolvimento Habitacional Urbano Territorial (ADHT).
A decisão judicial foi expedida pela 1ª Vara Civil de Guarulhos e deve ser cumprida nos próximos dias. Para auxiliar e esclarecer dúvidas dos moradores, policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar farão uma reunião na Escola Jardim Santa Lídia, às 16h, de quinta-feira (12).
Durante a reunião os advogados do município receberam uma ligação de representantes do proprietário do terreno, que se comprometeram a participar de uma reunião no Gabinete do Prefeito para tentar chegar em um acordo.
Segundo a associação, a área em questão abriga 500 famílias e está ocupada há 40 anos. “Nossa expectativa com esta reunião de hoje é a melhor, pensamos em tentar a negociação, porque os moradores não querem ficar de graça, nós queremos negociar”, explicou .