Moradores da rua Luiza Rosa da Cunha, no Jardim Iporanga, reclamam de um rio que tem sido motivo de preocupação há 29 anos. Segundo contam, diversos abaixo-assinados foram entregues para a Prefeitura, porém nada teria sido feito. Outra preocupação é a sujeira que se acumula no local causando diversos problemas, como insetos.
Segundo a Proguaru, que se tornou responsável pela limpeza do trecho em 31 de maio deste ano, o rio não pode ser canalizado. “Informamos que ocorrerá uma intervenção no local a partir do dia 27 de junho”.
A empresa afirmou ainda que a limpeza do local é feita através de uma equipe específica de roçagem de córrego. Os moradores podem entrar em contato para solicitar manutenção do local através dos canais de atendimento da Proguaru, tais como: Whatsapp (somente texto e foto): 95556-8388 ou Central de Atendimento: 2475-9000.
Outra reclamação dos moradores seria um buraco em frente ao número 99, que estaria provocando acidentes e danos a veículos. “Uma mulher caiu de madrugada e nós precisamos socorrer para o hospital porque ela se machucou”, contou uma moradora que não quis se identificar. O Saae Guarulhos informou que solicitou o tapa-valas para resolver o problema.
Os munícipes podem relatar à autarquia casos de vazamento de água, esgoto ou tapa-valas através do telefone 0800-101042, pelo WhatsApp (11) 99983-4217 ou no email [email protected].