Cidades

Moradores reclamam de esgoto a céu aberto no jardim Bananal

Prefeitura não tem previsão de canalização do córrego até o momento

Os moradores da rua Nino Fantini, no Jardim Bananal, reclamam de um córrego, que recebe todo o esgoto a céu aberto. Os canos das casas mais próximas despejam todo tipo de água diretamente no córrego, esse é apenas um dos motivos que induz a comunidade a reivindicar pela canalização.

A doméstica, Maria das Dores, de 43 anos, reclama da sujeira do córrego, que atrai a presença de ratos. "Em casa bloqueio todos os ralos, para evitar o aparecimento de rato, mas fica difícil lutar contra esse bicho, que aparece na rua mesmo durante o dia", comenta Maria.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), a rua Nino Fantini é servida de rede coletora de esgoto em toda a extensão. A área está inserida na região que será atendida pelo sistema de tratamento de esgoto – Várzea do Palácio.

Depois da implantação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) desse sistema, que deverá entrar em operação até o fim de 2012, gradativamente as áreas não contempladas inicialmente serão incorporadas ao sistema, o que significará a solução do problema de lançamento de esgoto.

A prefeitura informa que não existe até o momento projeto de canalização, atual revitalização, para a rua Nino Fantini.

Comentar

Clique aqui para comentar