Cidades

Moradores reclamam de três ruas sem asfalto no Jardim Mediterrâneo

Os residentes criticam as condições precárias e o abandono do poder público

Poeiras, lamas, animais peçonhentos e enchentes. Esses são os principais problemas apontados pelos moradores em três ruas sem asfalto do Jardim Mediterrâneo. Os residentes criticam as condições precárias e o abandono do poder público.

As ruas um, dois e três ficam próximas à divisa de Guarulhos com Itaquaquecetuba. Segundo o cabeleireiro Paulo Sérgio, 41 anos, a Prefeitura nunca apareceu na região para resolver os problemas. "É muito difícil, porque a gente paga o imposto e ninguém vem para dar um jeito neste local. Estamos abandonados!", critica ele, morador do bairro há 16 anos.

A dona de casa Patrícia Maria da Silva, 21, conta que todo ano é realizado um abaixo-assinado para recapear as vias, mas nunca tiveram uma resposta. "Essas ruas estão esquecidas e ninguém as melhora em nada", reclama.

Moradora há mais de 20 anos do bairro, a aposentada Maura Anociato, 70, conta que a casa dela sempre fica alagada nas épocas de chuva. "No ano passado a água chegou até minha cintura", relata. "Estou preocupada quando chegar janeiro e der enchente de novo", completa. Ela ainda alega que bichos aparecem direto nas vias. "Um dia eu vi uma cobra saindo do mato e atravessar a rua", conta. "Rato então, está lotado. Aparece cada rato enorme", completa.

Além dos animais e enchentes, os moradores das ruas em questão sofrem ainda com poeiras dentro das casas. "Eu limpo a casa e não vence de tanto pó. Limpo e limpo, mas sempre está sujo", argumenta. "Pior fica quando chove e a rua fica pura lama. Sempre tem que ter um paninho em frente da porta para não sujar a casa", completa.

Segundo a Secretaria de Obras, uma equipe técnica foi programada para ir ao local para realizar um estudo de infraestrutura nas três ruas. A equipe vai analisar se as vias precisam de manutenção como drenagem, canalização e asfaltamento. No entanto, a pasta não informou uma data definida da visita.

Posso ajudar?