Cidades

Moradores reclamam do entulho no Parque Mikail I

Além dos buracos, rachaduras na via e a falta de iluminação em alguns pontos

Ratos e aranhas, que se acumulam em um terreno baldio na rua José João Muniz, no Parque Mikail I, levam moradores a ficarem preocupados com as crianças brincando na região. "Seria tão bom se tivesse um lugar para os meninos brincarem. Até mesmo o pessoal poderia parar de jogar entulho na região", afirma a babá Cristin+a Regina, 51 anos, reclamando das condições oferecidas à população.

Para a dona de casa Raimunda Barbosa dos Santos, 60, o entulho é preocupante para a saúde de seus netos. "Com tanta porcaria aqui pode até trazer alguma doença para as crianças". Segundo ela, o entulho está cada vez maior. "Toda noite alguém vem para jogar lixo".

Raimunda destaca ainda a existência de restos mortais no local. "Um dia eu encontrei uma sacola com animais mortos dentro", completa.

Além do problema com entulho espalhado no terreno, os moradores apontaram mais dois problemas na rua: os buracos e rachaduras na via e a falta de iluminação em alguns pontos. "Olha esta rua como está toda esburacada! Os carros passam com dificuldades por aqui", reclama a aposentada Viviane Feitosa de Souza, 27. Ela alega que a Prefeitura nunca passou na região para resolver os problemas. "Ninguém veio arrumar a rua e tirar o entulho. Faz tempo que a situação está assim".

Raimunda também critica a falta de iluminação em certos pontos da via. "Lá em cima falta luz e fica uma escuridão enorme", conta. "Todo dia eu e meu marido vamos buscar minha filha depois da faculdade, porque é muito perigoso", completa.

A reportagem do Guarulhos Hoje questionou a Prefeitura sobre o entulho acumulado no terreno. Não entanto, não obteve nenhum pronunciamente oficial até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?