Cidades

Moradores sobrevivem em situação precária no Parque das Laranjeiras

Falta de pavimentação, entulhos por todo lado, esgoto a céu aberto, proliferação de roedores, e até cobras, já foram encontradas no local

Os moradores da rua Alzira Justino de Oliveira, no Parque das Laranjeiras, convivem diariamente com um total abandono do poder público. Falta de pavimentação, entulhos por todo lado, esgoto a céu aberto, proliferação de roedores, e até cobras, já foram encontradas no local.

A dona de casa Gigliane Rodrigues de Moraes, de 32 anos, conta que não adianta mais pedir providências aos órgãos responsáveis, pois nada é feito. "Não se interessam pelo bem da população. Mesmo pagando impostos não temos direito a nada", disse.

" Eles devem fazer algo, pois não dá mais pra aceitar essa situação. Meus três filhos já adoeceram, por causa, dessa água imunda. Quando chove não podemos sair de casa", desabafou a dona de casa Viviane Silva, de 35 anos.

A Proguaru informou que agendou vistoria no local para os próximos dias e que a conservação da rua, limpeza e remoção dos entulhos serão providenciados ao longo da próxima quinzena do mês de agosto.

Já o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos, disse que um há projeto elaborado para implantação de rede coletora de esgoto no local e que as obras estão na programação de serviço, com previsão de início na segunda quinzena de agosto/2012, e término até o fim de setembro/2012. E que apesar da nossa reportagem ter constatado entulhos espalhados pela calçada da concessionária, os técnicos do Saae fizeram uma vistoria e não localizaram entulho nenhum em frente ao terreno.

Posso ajudar?