Moradores da rua Nova Guataporanga, em Cumbica, reclamam da falta de pavimentação das ruas, dos entulhos que são jogados lá e dos caminhões que interditam a via. De acordo com os habitantes a rua recebe entulhos sempre que está sem condições de acesso, por causa dos enormes buracos. Os entulhos são jogados de madrugada sem que nenhum morador consiga identificar quem são os responsáveis. Com isso os caminhões das empresas vizinhas trafegam pelas calçadas e estacionam, sem deixar passagem aos pedestres.
"Fui à Prograru me mandaram ir ao Bonsucesso, de lá mandaram eu ir ao Fácil, e falaram que não tem material para recolher esses entulhos.", alega o aposentado José Aleixo Costa, de 75 anos, morador do local.
A aposentada Elza Pinto de Oliveira França, de 76 anos, também moradora do local, afirma que o máximo que foi feito, há muito tempo, foi jogar areia, e que questionou a Prefeitura. "De vez em quando eles arrumavam, passavam trator, jogavam areia, mas agora nunca mais, fomos a Prefeitura e disseram que quem deve resolver é a Bertolini e a Cummins, como que ele não pode resolver se o prefeito é ele?"
A Cummins e a Transportes Bertolini informam que o asfaltamento é dever da Prefeitura e que há anos buscam solução junto aos responsáveis para o caso, porém, não obtiveram sucesso. Segundo as empresas os seus veículos não trafegam pelas calçadas e estacionam apenas no pátio da empresa.
A Proguaru responsável pela pavimentação informa que agendou vistoria na rua e após esta vistoria, providenciará os serviços necessários para o local.