O Flamengo recebe o Itapirense hoje, no Antonio Soares de Oliveira, às 15h, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, série A3 e o técnico Ronaldo Moraes promete uma formação ofensiva contra a equipe visitante.
A ofensividade flamenguista se justifica pela posição que a equipe ocupa no campeonato: está em 7º lugar do grupo 2, a apenas dois pontos do Paulínia, 9º colocado no mesmo grupo e time que abre a zona de rebaixamento na chave. “Não tenho outra alternativa, senão ir para cima. Precisamos ganhar jogo por jogo”, diz Moraes. “Mas esse grupo está muito nivelado”, frisa o treinador.
O comandante rubro-negro reconhece que a situação do Corvo na competição poderia ser outra, porém, acredita que ela é reversível. “Duas vitórias fazem com que o time esqueça a zona de rebaixamento e comece a pensar na classificação para a próxima fase”, vislumbra. “Cada jogo nosso é uma decisão, então também temos de estar atentos em nosso setor defensivo”, continua.
Desde que assumiu a equipe, Moraes não sofreu derrotas jogando em casa. “Esse é um ponto no qual tenho insistido com o grupo, pois temos de continuar assim”, reforça. Além do retrospecto favorável, o treinador também crê que o clima dentro da equipe está favorável. “Não diria que eu tenho o time na mão, mas o ambiente é tranquilo, devido às vitórias. Porém, também é importante a sintonia do grupo, o respeito e a alegria”, avalia.
Apesar de, temporariamente, remar em águas calmas, o técnico ainda prefere não divulgar a escalação da equipe que vai a campo, mesmo com o retorno de Felipe e Jonathan, relacionados para o jogo. “Eu gostaria de ter a escalação de nosso adversário, saber como ele vai jogar”, ironiza o treinador ao explicar o motivo de não divulgar seu time titular.
Ao responder sobre o conhecimento que tem do Itapirense, Moraes disse que pouco sabe sobre seu adversário. “Já trabalhei com o técnico deles (Claudemir Peixoto), então conheço um pouco seu estilo de jogo, mas tudo o que sei sobre o time deles é porque pesquisei na internet”, finalizou.