O ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) confirmou nesta quinta, 20, via redes sociais, que testou negativo para covid-19. Apesar do resultado, o pré-candidato à Presidência da República afirmou que, por cautela, seguirá o isolamento, e que retornará só na segunda-feira à campanha em eventos presenciais.
"Testei negativo para covid, então o vírus foi superado sem maiores problemas graças às vacinas", publicou no Twitter. "Seguirei por cautela no protocolo de isolamento e retomo os compromissos presenciais na segunda-feira com o Flow Podcast".
Mesmo após anunciar que havia testado positivo para covid, dia 15, o ministro não deixou de conceder entrevistas de forma remota durante toda a semana, buscando se apresentar como alternativa tanto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que encabeçam as pesquisas eleitorais para as eleições deste ano.
Com Lula, Moro trocou acusações sobre a operação Lava Jato; o tom dos ataques entre ambos tem subido, como mostrou o Estadão.