A cantora e compositora Sueli Costa, um dos grandes nomes da MPB, morreu neste sábado, 4, aos 79 anos no Rio de Janeiro. Ela teve canções de sua autoria regravadas e ou interpretadas por ícones da música, como Elis Regina Angela Ro Ro, Ney Matogrosso, Simone, entre outros. O velório acontece no cemitério São João Batista, no Rio. A causa da morte não foi divulgada.
Colaboradora de João Bosco, Gonzaguinha e Aldir Blanc, nos anos 1970, Sueli Costa nasceu em uma lar de músicos. A mãe pianista era, também, regente de um coral. Foi em casa, observando a família, que a menina aprendeu a treinar o ouvido e se tornou, primeiramente, uma ouvinte de diversos gêneros, como a Bossa Nova, popular na época.
No final dos anos 1960, a compositora conheceu Nara Leão, então voz do espetáculo Opinião, no Rio. Foi a primeira das muitas estrelas que teve contato, compondo, nos anos 1970, faixas icônicas da MPB, como <i>Coração Ateu</i>, interpretada por Maria Bethânia. Nos 50 anos de carreira, Sueli Costa deixa um legado na voz, no piano e na literatura musical, com 6 álbuns e diversos singles.