Cidades

Morre aos 102 anos Dona Nenê, a pessoa mais velha a se curar da covid-19 em Guarulhos

Dona Sebastiana, a “dona Nenê”, morreu em Guarulhos, nesta segunda-feira (15), aos 102 anos. Durante a pandemia, a idosa ficou conhecida por se tornar uma das pessoas mais velha do Brasil curadas da covid-19. Nenê, que também sobreviveu à gripe espanhola e à Segunda Guerra Mundial, vivia em um asilo na Vila Augusta e deixou um legado marcado por resiliência e sabedoria.

Segundo apurou o GWeb, Sebastiana, nascida em Jataí, Goiás, em 7 de setembro de 1922, morreu de causas naturais e sem sofrimento. A idosa tratou sua infecção pela covid-19 no Centro de Combate ao Coronavírus (3Cgru), no Parque Cecap, em 2020, onde se curou e virou manchete em todo o Brasil.

“Foi muito divertido”, disse, à epoca, dona Sebastiana, do alto de seus 98 anos – ela jura ter 100 -, quando questionada a sobre sua passagem pelo 3Cgru. Ela que, quando bebê teve a gripe espanhola e viu os corpos dos seus avós, italianos, jogados ao mar após o óbito pela doença, observou já adulta a Segunda Guerra Mundial e recebeu alta no dia 17 de abril de 2020, após internação por Covid-19.

Posso ajudar?