Daniel Carvalho, criador da personagem Katylene, morreu aos 32 anos nesta sexta-feira, 8, segundo o <i>G1</i>. De acordo com informações do portal, o influenciador digital teve uma parada cardiorrespiratória por falência aguda dos rins. Segundo o portal, ele estava internado na Coordenação de Emergência Regional (CER) Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o fim do ano passado.
Formado em Moda, Daniel Carvalho atuou como blogueiro, DJ e apresentador de TV. Ele ficou conhecido na internet nos anos 2000 ao criar a personagem drag queen Katylene Beezmarcky, que fazia comentários ácidos sobre celebridades e subcelebridades.
Em agosto de 2010, aos 23 anos, Daniel ganhou um programa na MTV, o <i>Katylene TV</i>, que era exibido por volta da meia-noite. A atração, semanal e com duração de 15 minutos, era um telejornal humorístico apresentado pela própria Katylene, em versão animada e dublada. "Vai ser uma animação porque não queria perder a carinha linda da Katylene, colocando alguém vestido de drag ou eu mesmo para fazer", contou Daniel ao <i>Estadão</i> na época. "Será tipo um <i>TV Fama</i> (RedeTV!), só que tosco. Vai ter muito off (imagens com narração) e pouca entrevista", disse.
Em janeiro de 2012, Daniel passou a integrar o time de comentaristas do <i>Muito+</i>, programa vespertino de Adriane Galisteu, na Band, sobre celebridades.
Nas redes sociais de Daniel, fãs e amigos lamentam a morte. "Dani que tristeza", comentou a apresentadora e atriz Adriane Galisteu.