Morreu nesta sexta-feira, 19, aos 54 anos, o ilustrador, roteirista e professor de histórias em quadrinhos Klebs de Moura Júnior. Entusiasta do desenho, trabalhou em diversos jornais e revistas, como o <b>Estadão</b>, além da <i>Folha de S.Paulo</i>, <i>Veja</i> e <i>Época</i>. Ele lutava contra um câncer desde 2017.
Natural de Rio Claro, Moura Júnior trabalhou para editoras como a Marvel, DC, Valiant e Malibu e publicou nas revistas Metal Pesado e Brazilian Heavy Metal. Em 1998, fundou o Instituto HQ, onde trabalhava e agenciava novos artistas. Antes, havia fundado a escola Impacto Quadrinhos.
No ano 2000, anunciou a publicação da HQ pós-apocalíptica Tropa de Choque 1994, projeto que retomou em fevereiro de 2014 por meio de um financiamento coletivo e acabou rebatizado como Pátria Armada. A iniciativa foi levada às bancas por meio de sua editora em janeiro de 2015.
"Klebs era um ilustrador e quadrinista de mão cheia. Foi um dos brasileiros desbravadores do mercado americano de quadrinhos. Realizou o sonho de ter a sua própria escola de desenho, que formou muitos outros desenhistas. Mas foi, sobretudo, um grande colega e um grande amigo. Trabalhou comigo nos meus melhores anos de <b>Estadão</b>, compartilhando conhecimento, experiência, mas também muitas risadas. Vai fazer muita falta, mas vai ficar para sempre na minha lembrança", disse o ilustrador Eduardo Baptistão.