O Secretariado da Casa Imperial do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou o falecimento do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil, nesta sexta-feira, dia 15/7, na cidade de São Paulo, aos 84 anos de idade.
O velório terá lugar nos dias 16 e 17, na Rua Maranhão, 341 – Higienópolis, São Paulo, SP, aberto ao público na parte da tarde, e no dia 18, das 10 às 13 horas. A Missa de corpo presente será celebrada em sua Paróquia, a Igreja de Santa Teresinha (Rua Maranhão, 617, Higienópolis, São Paulo, SP) no dia 18, às 13 horas, após, o cortejo fúnebre sairá para o Cemitério da Consolação.
Dom Luiz Gastão Maria José Pio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança foi primogênito do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil a partir do falecimento da Princesa Isabel em 1921, e da Princesa Dona Maria Elizabeth da Baviera. Nasceu a 6 de junho de 1938, no exílio, em Mandelieu-la-Napoule, França, e foi registrado no Consulado-Geral do Brasil em Paris.
Seu irmão, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, o sucede como Chefe da Casa Imperial do Brasil.