Noticias

Morre Cid Moreira, aos 97 anos

O Brasil se despediu nesta quinta-feira (3) de Cid Moreira, um dos jornalistas e apresentadores mais emblemáticos da televisão brasileira, que morreu aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde lutava contra uma pneumonia.

Nascido em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927, Cid Moreira completou 97 anos na última sexta-feira (27). Sua trajetória profissional teve início em 1944, quando fez um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos primeiros anos, ele trabalhou narrando comerciais, até se mudar para São Paulo e atuar na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

A carreira de Cid na TV Globo, que começou em 1969 com a estreia do “Jornal Nacional”, o consagrou como um dos âncoras mais respeitados do país. Ele apresentou o telejornal por quase três décadas, totalizando cerca de 8 mil edições. Em 2001, sua voz se tornou ainda mais reconhecida com a narração da Bíblia Cristã, projeto que alcançou grande sucesso, vendendo aproximadamente 33 milhões de CDs.

Tags
Posso ajudar?