Cidades

Morre em Guarulhos o ex-vereador Edson Albertão após infarto e queda de moto

Depois de sofrer um infarto e cair da moto que conduzia nesta segunda-feira, 23/5, o ex-vereador de Guarulhos, Edson Alberton, conhecido como Albertão, faleceu aos 66 anos. Ele foi socorrido à UPA Cumbica e posteriormente encaminhado ao Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso onde estava internado nesta madrugada, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta de 1h40.

No Facebook, a Frente do Povo Sem Medo – Guarulhos lamentou o falecimento do ex-vereador. “Hoje faleceu o companheiro Édson Albertão. Metalúrgico, professor, fundador do PT, militante do PSOL e candidato a prefeito por duas vezes, vereador, diretor de escola. Mas, principalmente militante. Foi um dos proponentes da criação da Frente Povo Sem Frente Povo Sem Medo – Guarulhos”, escreveu o movimento.

O PT, partido de Albertão, também emitiu nota de pesar nas redes sociais. “Albertão deixa uma grande contribuição para as lutas do povo brasileiro, a quem dedicou sua luta e sua vida. Seu legado estará presente no futuro das próximas gerações. Uma grande figura, que fará falta”, informa o comunicado.

Albertão esteve Câmara Municipal durante o exercício de três mandatos como vereador – entre 1997 e 2008. Antes, entre 04 de maio e 02 de junho de 1988. Ele também já havia exercido a vereança como suplente. Sempre ligado a partidos de esquerda, era uma liderança expressiva na cidade por suas ideias e pensamentos. Sua última candidatura aconteceu em 2016, pelo PSOL, à cadeira de chefe do Executivo, quando recebeu 4.827 votos.

Como professor municipal concursado da Prefeitura de Guarulhos, exercia o cargo de diretor da EPG Dorival Caymmi, no Vila Any. No campo pessoal, deixa esposa e filhos. O velório de Albertão será realizado no Plenário da Câmara, das 20h à meia noite, nesta terça-feira.

 

Posso ajudar?