Início » Morre o empresário Antônio Veronezi, por complicações da Covid-19
Cidades

Morre o empresário Antônio Veronezi, por complicações da Covid-19

Internado em São Paulo desde novembro, fundador da UNG não conseguiu se recuperar das intercorrências causadas pelo coronavírus

Morreu na tarde desta segunda-feira, 11/01, em São Paulo, o empresário Antônio Veronezi, de 77 anos, por complicações causadas pela Covid-19. Fundador da Universidade de Guarulhos e dono da unidade da Unisa na cidade, Veronezi estava internado desde o dia de seu aniversário, em 23 de novembro, no Hospital Sírio Libanês, na Capital. A confirmação foi dada por amigos próximos da família de Veronezi.

Desde que foi internado, o empresário apresentou instabilidade em seu estado de saúde, com altos e baixos no tratamento. Veronezi não tinha comorbidades e gozava de boa saúde.

Na última sexta-feira, 8/01, notícias falsas publicadas na internet davam conta do falecimento de Veronezi naquele dia, algo que foi desmentido por fontes entrevistadas pelo GuarulhosWeb.

Antônio Veronezi foi presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, fundou a Universidade de Guarulhos em 1970 e, até 2016, foi chanceler da instituição. Além da Unisa, ele era empresário no ramo de shoppings centers. A General Shopping possui unidades em todo o país. Só em Guarulhos o grupo tem o Poli (o primeiro do município), Bonsucesso e Maia. Veronezi também foi dono do Internacional Shopping durante quase duas décadas.