Morreu na noite do último sábado, 27/8, o Promotor Edson Alves da Costa que, além do trabalho judicial realizado há décadas, era querido em Guarulhos e permeava diversos setores do município.
Entidades importantes, como a Associação Paulista do Ministério Público divulgaram nota de pesar em respeito ao falecimento de Alves da Costa. “consternada, apresenta suas profundas condolências à família e aos amigos do inesquecível Promotor de Justiça Edson Alves da Costa, Secretário-Executivo do Fundo de Emergência da APMP. Profissional dotado de ímpar inteligência, e extremado senso de dedicação ao Ministério Público e à Associação Paulista do Ministério Público, seu falecimento traz a enorme tristeza, implicando em irreparável perda”, diz a nota.
A Associação dos Servidores Públicos de Guarulhos salienta a paixão que o doutor alimentava pelo esporte da cidade. “Apaixonado pelo futebol, principalmente a várzea de Guarulhos, foi presidente do 1 de Maio do jardim Leda, vestiu a camisa dos Servidores, nos últimos anos fazia parte da equipe do Judiciário, sentimentos aos familiares e amigos”, lamenta a publicação nas redes sociais.
O prefeito Guti também homenageou doutor Edson publicando foto de ambos em uma partida da Portuguesa, time de coração do chefe do Executivo. “Descanse em paz, meu amigo. Saiba que fará muita falta conosco”, escreveu.
O corpo foi velado neste domingo, 28, no Cemitério Vertical e sepultado no São Judas Tadeu, ambos no bairro do Picanço.