Tom Bower morreu no dia 30 de maio, enquanto dormia na casa onde morava, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A família do ator confirmou a morte ao site The Hollywood Reporter, na última quinta-feira, 6.
Bowe era viúvo e havia perdido a esposa em agosto do ano passado. Ele deixa dois filhos, quatro netos, um irmão e uma irmã.
Nascido em janeiro de 1938, o ator queria ser jogador de beisebol na juventude, trabalhou como detetive particular e descobriu seu talento nas artes dramáticas.
Foi também roteirista da série <i>Os Waltons</i> (1972), e foi com suas participações pontuais e ganhou espaço na atuação e se tornou parte do elenco fixo da trama.
O papel mais recente de Bower foi na série de televisão <i>Lucky Hank</i>, de 2023. E além do clássico <i>Duro de Matar 2</i> (1990), também marcou presença em produções como <i>Two Ways Home</i> (2019), <i>Senior Love Triangle</i> (2019), <i>El Camino: A Breaking Bad Fil</i>m (2019), <i>Fully Realized Humans</i> (2020) e <i>Raymond & Ray</i> (2022).