Cidades

Morte de adolescente pode ter desencadeado boatos na quarta-feira

Um ônibus foi queimado na região do bairro Pimentas, por volta das 20h20 desta quarta-feira (26). Segundo motorista e cobrador, dois homens fizeram sinal para parar. Ao se aproximar apontaram armas de fogo contra o motorista. Na sequência teriam obrigado que atravessar o veículo na via. Cerca de seis adolescentes adentraram o coletivo pela porta traseira jogando gasolina por toda a parte e atearam fogo. 
 
Esta ocorrência aconteceu na rua Barra de Santo Antonio. O cobrador teria ouvido de uma passageira que os adolescentes seriam moradores da região. Cerca de R$ 150 foi queimado. Ninguém se feriu.
 
A polícia acredita que este fato tenha ocorrido em protesto a uma morte decorrente de intervenção policial que aconteceu na manhã de quarta-feira. Na ocorrência um adolescente de 18 anos, identificado como Diego Souza Cardoso de Oliveira, foi morto por Polícias Militares após ser flagrado roubando um veículo.
 
O fato aconteceu na rua Coitenoia no Jardim Brasil próximo a Travessa Timbiras em Guarulhos e foi registrado no 4º DP. Segundo consta no boletim de ocorrência, Policiais Militares atendendo a um chamado se depararam com um carro modelo Honda City em alta velocidade. Ao perceber a presença dos policias, os adolescentes teriam tentando fugir.
 
O proprietário do Honda, de 32 anos, permaneceu próximo ao veículo e não se feriu. Os dois adolescentes correram para ruas da região. Na perseguição um dos deles de 16 anos foi preso. O outro, Diego, de 18 anos, teria invadido uma casa para se proteger e teria trocado tiros com a polícia.
 
Na troca de tiros Diego foi atingido e não resistiu aos ferimentos.  A arma utilizada por ele foi apreendida para perícia. O menor foi encaminhado ao 1º DP.
 
Nesta quinta-feira (27) ainda há boatos de que os ataques a ônibus continuarão. . A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal ainda não se pronunciaram sobre operações especial para inibir este tipo de ação.
 

Posso ajudar?