Saúde

Mortes e novos casos de Covid-19 desaceleram no fim do pior mês da pandemia em Guarulhos

Faltando oito dias para terminar o mês, o total de óbitos por Covid-19 já é 22% maior que o registrado em março, até então o pior período

Com 667 mortes registradas até este dia 22, abril já é considerado em Guarulhos, assim como ocorre no Estado de São Paulo e no Brasil, o mês mais letal desde o início da pandemia de coronavírus, em março do ano passado. Faltando oito dias para terminar o mês, o total de óbitos por Covid-19 já é 22% maior que o registrado em março, até então o pior mês, segundo o site do Seade, que divulga dados diários oficiais do Governo do Estado.

Neste dia 22 de abril, no entanto, a cidade registrou a menor média móvel de óbitos desde 22 de março, há um mês. Foram 21,14. No último dia 14, a cidade chegou ao pico de mortes, com 37,86 em um só dia. A queda foi de 44% neste período.

Apesar dos números altos de abril, a última semana em Guarulhos apresentou uma melhora nos índices. Entre 16 e 22 de abril, foram 148 óbitos registrados por Covid-19 na cidade, menos da metade que nos sete dias anteriores (9 a 15 de abril), quando houve o registro de 305 mortes.

Guarulhos vive também neste momento queda no número de novos casos, depois de atingir o ápice no último dia 17 com 423 de média diária. Nesta quinta-feira, 22, a média caiu para 342 por dia, número ainda bastante alto, mas 19,1% menor que o pior momento há menos de uma semana.

Posso ajudar?