Cerca de 200 pessoas podem ter morrido no naufrágio de um barco pesqueiro ocorrido ontem no Mar Mediterrâneo, nas proximidades da costa da Líbia, segundo estimativas. A embarcação transportava em torno de 600 imigrantes, incluindo crianças.
Segundo a guarda costeira italiana, 373 pessoas foram resgatadas e 25 corpos foram recuperados durante os trabalhos de busca. Os sobreviventes e corpos serão levados para a cidade italiana de Palermo.
A expectativa é que o número de mortos cresça nas próximas horas. “Temo que o total de mortes chegará a cerca de 200”, disse Flavio Di Giacomo, porta-voz da Organização Internacional de Migração (IOM, na sigla em inglês), com sede em Genebra.
De acordo com relatos preliminares, o barco afundou após os imigrantes se moverem repentinamente para o mesmo lado da embarcação, ao avistarem navios de resgate se aproximando.
Em abril, cerca de 800 imigrantes morreram em um naufrágio no Estreito da Sicília, num dos acidentes do gênero mais letais já ocorridos na história. Fonte: Associated Press.