Cidades

Mortes no trânsito de Guarulhos crescem acima de meta estabelecida

De janeiro até setembro deste ano, 121 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito em Guarulhos. O dado é do Infosiga-SP, banco de dados criado para auxiliar na definição de políticas públicas que reduzam os acidentes no Estado. O número, publicado nesta sexta-feira, 19/10, é assustador, pois está 45% acima da meta estabelecida pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo governo estadual com base em modelo da ONU. Para o MPST, o número deveria ser de 83 mortes no período.
 
Recentemente, somente em um acidente, na Avenida Otávio Braga de Mesquita, um grupo de cinco jovens morreu na hora após violenta colisão contra um caminhão, em meados de agosto.
 
Segundo o Painel do MPST, em setembro, só nas vias municipais, Guarulhos teve 9 mortes em acidentes de trânsito, quando a meta era de 4 (confira tabela na foto abaixo).
 
Ainda considerando apenas o mês de setembro, houve aumento de 3,4% nos óbitos do Estado em comparação com o mês anterior.
 
O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito atua como agente articulador para ampliar o envolvimento de parceiros da sociedade civil e a integração de trabalhos de instituições e empresas privadas que compartilham responsabilidades relacionadas ao tema, como associações de fabricantes de veículos, gestores de rodovias, bancos e seguradoras.
 

Posso ajudar?