Roteiros

Mostra das Oficinas Culturais acontece a partir deste sábado

Haverá também apresentação da orquestra de tambores do Cabuçu, com integrantes da oficina de percussão

Neste sábado, dia 4, a partir das 16h, o Centro Permanente de Exposições Professor José Ismael (praça Cícero de Miranda, s/n° Vila Galvão) abre espaço para a Mostra das Oficinas Culturais, com exposição de trabalhos realizados pelos alunos de pintura, desenho, tear, cerâmica, fotografia, origami, história em quadrinhos, entre outros. Na oportunidade, haverá apresentação da orquestra de tambores do Cabuçu, com integrantes da oficina de percussão. A entrada é gratuita.  

O Programa Oficinas Culturais tem por objetivo promover a inclusão sociocultural, estimular a criatividade, aprimorar a capacidade crítica e reflexiva e, dessa forma, incentivar o respeito, a cooperação e a solidariedade entre todos os envolvidos.

O programa oferece cursos nas áreas de teatro, teatro clown, capoeira, dança (balé, dança afro, dança contemporânea, dança de salão, b.boy/b.girl), contação de história, circo, música (musicalização, violão, percussão e canto coral), artes visuais (pintura, desenho, história em quadrinhos, modelagem em materiais diversos e reciclagem), tear, origami, cerâmica, história do cinema, fotografia, animação (quadri muvi) e história da arte.

Além do Centro Permanente, o Teatro Padre Bento, o Teatro Ponte Alta e a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato também vão abrigar atividades. A mostra é resultado dos trabalhos produzidos durante 2010, por cerca de 1.500 alunos em mais de 70 oficinas realizadas gratuitamente pela Secretaria de Cultura de Guarulhos em diferentes espaços da cidade.

Para dar continuidade à programação da mostra, no dia 10, sexta-feira, às 20h,  haverá a abertura da exposição com trabalhos de arte-educadores que atuaram no programa. As obras poderão ser conferidas na Biblioteca Monteiro Lobato (rua João Gonçalves, 439, Centro).  E a partir do dia 11, sábado,  terão início as apresentações de teatro, dança, música e contação de história.

Posso ajudar?