Em mais uma corrida decidida em seus metros iniciais, Massa mostrou porque está se firmando como primeiro piloto da Ferrari. Após a largada, Alonso conseguiu pegar o vácuo do brasileiro na longa reta do circuito de Barcelona e os dois entraram praticamente lado a lado na curva, sendo que sua tangência era à direita. Massa ficou pelo lado de dentro da curva, tocaram-se e o espanhol levou a pior perdendo posição para Hamilton que ficou com a segunda colocação (o jovem com excesso de melanina no corpo tem 22 anos, quatro corrida, quatro pódios e a liderança do campeonato em seu primeiro ano na F1) que ultrapassou Raikkonen e para o próprio finlandês.
A partir daí poucas coisas mudaram. Ainda na primeira volta Wurz acertou a traseira de Ralf: o austríaco abandonou na hora mas o alemão ainda duraria pouco mais de 40 voltas até parar por problemas mecânicos.
Para relembrar os velhos tempos, Raikkonen teve problemas elétricos
A BMW para variar ficou em quarto, só que desta vez não foi com Heidfeld e sim com Kubica. O alemão sustentou esta posição até a primeira parada quando a equipe na hora de trocar os pneus acabou “pisando na bola”, antes de todas as rodas estarem devidamente fixadas, o responsável pelo “lollipop” (placa de liberação), levantou a placa e a roda dianteira direita ainda estava sendo apertada. Quando Heidfeld saiu, levou junto a pistola, não dando tempo de prender a porca da roda, que se soltou e foi rolando até ser pega pelo mecânico da Toyota, tendo que dar mais uma volta e retornar ao box, faltando 20 voltas para o fim, todo o azar que cercava o polonês, mudou de lado, Heidfeld teve seu câmbio quebrado.
Surpreendentemente Coulthard terminou na quinta colocação, mesmo sem a terceira marcha e sendo pressionado por Rosberg. Os dois fizeram uma excelente corrida conseguindo se distanciar o suficiente da Renault de Kovalainen que superou seu companheiro de equipe. Fisichella foi nono colocado.
Fechando a zona de classificação, a grande surpresa da corrida foi Sato com uma Super Aguri, conseguindo marcar o primeiro ponto da escuderia, classificada como time “B” da Honda, superando assim o time ”A” que por mais que tenha melhorado (segundo a equipe), ainda tem que se esforçar muito se pretende galgar algo. Além do mais, Button em sua volta após o pit stop, ao dividir a curva com Barrichello escorregou e acabou perdendo o bico dianteiro do carro ao tocar a traseira do brasileiro (além do carro estar horrível, os pilotos não se ajudam) terminando a prova atrás de Barrichello e de Davidson, companheiro de Sato, todos eles com uma volta de desvantagem para o líder.
Completando a prova os carros da Spyker com Sutil e Albers com duas voltas de atraso.
Bastidores……
…a felicidade e a amizade entre Massa e Hamilton se cumprimentando, na sala que antecede o pódio…
… a cara de bos..que de Alonso que sequer por educação sorriu para Massa…o espanhol estava p… da vida…
…Hamilton é líder do campeonato sem sequer vencer uma corrida e também sem mostrar do que pode ser capaz, pois até agora somente mostrou sua competência e segurança (assustadora pela idade), mas só fez a arroz com feijão, imaginem a hora que começar a mostrar as garras, assim como Massa esta fazendo…
Um grande abraço a todos e até Mônaco daqui duas semanas.
Fabio Sylvestre