Cidades

Motociclista morto na Tiradentes postava imagens com a moto no Youtube

O  jovem Adão Vinícius da Silva Vieira, 25 anos, conhecido como Vinícius Vieira, morto na última quinta-feira, dia 4, em um grave acidente na avenida Tiradentes, em Guarulhos, quando bateu sua moto Kawasaki de 750 cc em um poste de iluminação no canteiro central, tinha como hobby postar imagens que ele mesmo gravava em um canal no Youtube. Logo na primeira postagem, que ele chamou de “1°Rolê publicado c/ z750” no canal que ele batizou de Vini z7, ele narrou um breve passeio pelas ruas de Guarulhos, a partir da Vila Barros.

Vinicius conta, no vídeo gravado no último dia 20 de novembro, que estava inaugurando uma câmera “Go pro”, que é afixada no capacete e grava imagens a partir do ponto de vista do motociclista. Ele comemorava o fato de estar e tornando – a partir daquele momento – um “motofilmador”. A intenção dele era compartilhar os passeios dentro de Guarulhos, além de imagens em estradas que gravaria aos finais de semana para se divertir.

Curiosamente, no segundo 01 do primeiro vídeo, a imagem é justamente do local onde ele veio a falecer na quinta-feira. Durante seu passeio, no feriado, ele percorre várias avenidas e ruas da região central de Guarulhos. Na narrativa, ele admite que comete algumas infrações de trânsito, como conversões proibidas e velocidade acima da máxima permitida. No vídeo, em diversos momentos, durante ultrapassagens, ele invade a contramão em vias de mão dupla.

Em outro vídeo, gravado com a Kawasaki 750, Vinicius corre com outras duas motos de alta cilindradas, da marca Honda Hornet. Em determinado momento, quando ele foca o velocímetro, é possível ver a velocidade de 239 km/h. Em suas narrações, ele dizia que o áudio era da própria câmera e não estaria tão bom, mas que providenciaria um microfone para ele narrar melhor suas aventuras. Informava ainda que, em breve, teria uma fanpage dentro do Facebook. 

No dia em que Vinicius se acidentou, estava começando a chover em Guarulhos. Algumas pessoas comentaram em redes sociais e no portal GuarulhosWeb, que o motocicilsta poderia estar em alta velocidade ou estava tentando desviar de uma lombada que existe próximo ao ponto onde ele atingiu o poste. A força da batida foi tão grande que o corpo de Vinicius, que teve morte instantânea, ficou dilacerado. A moto foi jogada quase 100 metros adiante. 

Posso ajudar?