Policial

Motoqueiro tenta fugir de abordagem policial e bate contra carreta

O rapaz de 18 anos não tinha carteira de habilitação e a moto, com várias pendências administrativas, não estavam em seu nome

O desempregado G.S., 18 anos, colidiu com uma moto contra uma carreta depois de tentar evitar uma abordagem policial na região dos Pimentas. Por volta das 12h30 desta quarta-feira ele dirigia em alta velocidade pela avenida Jurema e seguia em direção à avenida Juscelino Kubitschek quando bateu contra um dos pneus do veículo de grande porte. Acabou preso sobre uma das rodas traseiras dele.

Uma carga de 27 toneladas de cimento sobre a carreta dificultou o resgate da vítima, que ficou pelo menos 30 minutos debaixo da roda. G. não tinha carteira de habilitação. A moto, que ficou completamente destruída, não estava registrada no nome dele, tinha várias pendências administrativas e acabou apreendida.

O motorista Cláudio Teixeira, 43, conduzia a carreta. "Eu estava saindo do semáforo a 20km/h quando vi a moto descendo rápido e oscilando. Ele não estava seguindo reto e a viatura já estava bem próxima. A sorte é que depois da batida consegui frear, senão teria passado por cima".

Nervoso, Teixeira fumava cigarros dentro da cabine enquanto as equipes de resgate tentavam salvar o rapaz. "Trabalho como motorista desde 87 e isso nunca me aconteceu. Não aguento olhar o que está acontecendo".

A roda só foi retirada de cima da vítima depois que um caminhão dos bombeiros ergueu a carreta. G. foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, na Capital. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o estado de saúde dele. O caso está registrado no 4° DP.

Posso ajudar?