Após atropelar e matar um policial militar, o motorista de um Peugeot 307 vermelho fugiu sem prestar socorro, deixando para trás o parachoque traseiro do carro, que caiu devido ao impacto, com a placa de identificação. Outra pessoa também ficou ferida.
O acidente ocorreu por volta das 6h20 de quinta-feira, na avenida Transguarulhense, na Vila Rio de Janeiro, quando quando o PM, David Roque da Silva, se dirigia ao trabalho no 5º Batalhão, localizado na Capital. Ao perceber que o pneu de seu carro, um Santana, estava furado, ele parou sobre uma faixa zebrada para fazer a troca.
O amigo do PM, Bradley Demétrio, chegou ao local com um Vectra, levando um estepe e ajudar na troca. Neste momento, um Peugeot 307, ano 2009, vermelho, que vinha pela mesma avenida, atingiu os dois, ferindo o PM com gravidade. O outro teve ferimentos leves.
Socorrido ainda com vida pela viatura do Samu e levado ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), o policial não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na manhã de ontem. Demétrio conta que o carro apareceu na pista repentinamente, em alta velocidade e desgovernado, arremessando Silva alguns metros adiante. "Escapei por muito pouco. Ele estava sentado trocando o pneus e não teve como escapar", afirmou.
Porém, com o impacto, o pára-choque do Peugeot caiu, com a placa. Segundo a PM, o proprietário do veículo seria Leandro Aguiar Silva, que mora na região do Cidade Soberana, e não tem antecedentes criminais. A polícia foi até a residência dele mas não o encontrou. Também não há registros de roubo ou furto do veículo. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial.