Na tarde desta terça-feira (7) um motorista de caminhão que transportava duas barras de ferro no valor de R$150.000,00 foi mantido em cárcere privado por mais de 2h. Os criminosos trocaram tiros com a polícia e acabaram mortos. O fato aconteceu em Cumbica.
Segundo o motorista que teve sua identidade preservada, a carga havia saído do Paraná com destino a cidade de Contagem em Minas Gerais. Em certo momento da viagem o motorista parou para tomar café e foi abordado por um homem que pediu para que ele entregasse as chaves do caminhão e entrasse em um veículo modelo Renault Clio.
O motorista foi levado para um local ainda não identificado onde teve que andar cerca de 10 minutos até que chegou ao cativeiro onde ficou por cerca de 2h. Ele foi colocado novamente no Renault Clio e libertado na Rua Recife em Cumbica, pouco tempo depois encontrou uma viatura da polícia, neste momento passou a descrição para o Copom que alertou os policias em patrulhamento.
Logo um carro com as mesmas características foi encontrado e começou uma perseguição, foi então que os criminosos pararam o carro. Um dos indivíduos correu no sentido oposto ao carro e o outro partiu em direção aos polícias com uma arma calibre 38, efetuando disparos.
Em defesa um dos policiais atirou contra os criminosos que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Apenas um dos acusados foi reconhecido e identificado como Rômulo Luis dos Santos, de 33 anos, o outro aparenta ter 28 anos e 1,75 metros.
Após o fato a vítima foi encaminha para o DEIC, lá um individuo foi preso e o caminhão recuperado.