Cidades

Motorista sem habilitação invade casa a 60 quilômetros por hora

Impacto foi tão grande que o motorista teve de ser retirado do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Um acidente numa rua pacata da Vila Galvão chamou atenção por sua gravidade. Um veículo Sienna desgovernado bateu contra o muro de uma residência, na última sexta-feira, após derrubar dois portões de um condomínio localizado na rua Antonio Salvador de Mesquita, 51. O impacto foi tão grande que o motorista, que não tem habilitação, teve de ser retirado do veículo por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo um dos moradores, o acidente que aconteceu por volta das 20h, poderia ter sido bem pior. "É uma rua pacata, sem saída, onde sempre está cheia de crianças brincando. A sorte foi que nem eu e nem meu vizinho tínhamos chegado em casa ainda, pois nossos filhos costumam ficar brincando em frente ao portão no horário do acidente", contou Wagner Oliveira, de 42 anos, dono de uma das casas atingidas. A outra residência foi a do morador Fernando Tavares.

Conforme testemunhas, o condutor do veículo trabalha em uma academia próxima do local e, ao manobrar o carro de uma aluna, acelerou e não conseguiu frear. O impacto foi tão grande, que os peritos do Instituto de Criminalística (IC) disseram aos moradores que a velocidade do Sienna deve ter passado dos 60Km/h, mesmo a academia estando a poucos metros das casas atingidas.

O motorista foi encaminhado ao hospital e recebeu alta após ser examinado e medicado. O caso foi registrado no 2° Distrito Policial.

Posso ajudar?