Motoristas e cobradores de ônibus da Viação Campo dos Ouros em Guarulhos e da Atual, que atende linhas da EMTU, aceitaram uma proposta da empresa, que se comprometeu em depositar o salário atrasado, que deveria ter sido pago no último dia 7, até às 14h desta segunda-feira. Desta forma, os veículos começam a deixar as garagens para voltar a atender a população. A estimativa é que os serviços sejam normalizados a partir das 9h.
Segundo o GuarulhosWeb apurou junto ao presidente do Sincoverg (Sindicato dos Condutores), Maurício Brinquinho, a empresa teria se comprometido a pagar, além dos salários atrasados nesta segunda-feira, a acertar o vale-alimentação até esta quarta-feira, dia 14. Também teria garantido que não haverá atrasos no pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário previsto para o próximo dia 20. Ele informou ainda que a Campo dos Ouros apresentou um calendário até o mês de março, para evitar novas paralisações, já que alega enfrentar dificuldades financeiras devido a atrasos nos repasses dos subsídios por parte da Prefeitura de Guarulhos.
A paralisação dos motoristas e cobradores da Campo dos Ouros teve início na manhã de sábado e prosseguiu durante todo o final de semana, quando todas as linhas servidas pela empresa ficaram sem atendimento. O movimento também atingiu a Viação Atual, que atende a EMTU com linhas intermuncipais.