Após aprovado pelo Legislativo, na sessão de terça-feira, o projeto que responsabiliza o Poder Público pela cobertura de roubos e furtos de veículos automotores nas áreas de Zona Azul de Guarulhos, motoristas se mostram satisfeitos com a lei.
"Foi uma excelente ideia. Agora será mais seguro deixar o carro aqui, principalmente porque pagamos por este estacionamento", afirmou o motorista Mário Moreira Borges.
Segundo o projeto, o responsável pela área deve indenizar todos os motoristas que tiverem seus veículos roubados ou furtados durante o período de estacionamento na área de zona azul. "É maravilhoso, principalmente para aquelas pessoas que sempre estacionam nessas áreas", afirmou Alexandra Santos.
Além disso, o Plano de Mobilidade e Acessibilidade Municipal prevê que, até dezembro, os aparelhos parquímetros sejam retirados das ruas da cidade e substituídos pela Zona Azul Eletrônica.
Com esse sistema, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito estuda a possibilidade de disponibilizar as máquinas de recargas de estacionamento de zona azul em estabelecimentos comerciais.
A remoção ficará a cargo da empresa responsável pela instalação dos aparelhos e para o próximo ano, a STT pretende implantar um aplicativo que permita aos munícipes a compra de períodos de zona azul pelo celular.
Esta será a segunda substituição na forma de comercialização de zona azul em três anos. Somente de janeiro a julho deste ano, foi arrecadado mais de R$ 1 milhão com os parquímetros.O projeto agora segue para a sanção do prefeito Sebastião Almeida.