Cidades

Motoristas criticam mudanças em mãos de José Triglia e Castro Alves

As vias foram reabertas na semana passada após três meses de interdição para realização de obras e tiveram sentidos alterados

Comerciantes e motoristas criticaram nesta terça-feira, dia 26, em entrevista ao Guarulhos Hoje, as mudanças no tráfego nas ruas José Triglia, Castro Alves e na avenida Estilac Leal. As vias foram reabertas na semana passada após três meses de interdição para realização de obras e tiveram sentidos alterados. Os motoristas trafegam com dificuldade pela região e alegam ficar confusos na hora de acessá-la.

Depois das obras, a rua Castro Alves tem sentido único para José Triglia. A Estilac Leal que cruza com a Castro Alves, também tem mão única, sendo que na altura entre os números 234 e 325 só trafegam motoristas que vão sentido bairro. Já na altura entre o número 160 só andam motoristas que vão sentido centro. A José Triglia virou mão única e saí direto para a avenida Antônio de Souza.

Com estas novas mudanças, as sinalizações horizontais e verticais da região ainda não foram alteradas. Exemplo disto, foi na rua Estilac Leal no trecho sentido bairro. Todas as sinalizações estão voltadas para quem vai sentido centro, no qual confunde motoristas.

"Está muito confuso. Todo lugar que você vai é contramão. Não sei quais ruas podem entrar", reclama a autônoma Maria Cristina, 53 anos, que estacionava o carro na Estilac Leal. "Além disto, é preciso dar maior volta para fazer o retorno. Uma vez consegui fazer o retorno somente em frente ao Poupatempo", completa.

Segundo o comerciante Luiz Carlos, 46, o trânsito fica devagar e vira um caos para os motoristas. "É mais por causa dos pais que vem pegar os filhos na escola. Além disto, o pessoal anda na contramão para não ficar dando voltar e retornar para o centro", conta. "Inclusive ontem mesmo (última segunda-feira) aconteceu um acidente com um ônibus porque estava andando na contramão", completa.

Para o proprietário de um estacionamento na Castro, Alves Antônio Pereira, 50, a falta de sinalização na via prejudica o trânsito da região. "Tem muita gente que pergunta para mim quais são as ruas que dão mão. Direto o pessoal anda nas ruas erradas. Se tivesse uma sinalização correta, melhoraria o problema", argumenta.

Desde 23 de julho a rua José Triglia e a Castro Alves foram interditadas para receber o tratamento nas vias como a troca do solo, conserto da calçada, guia e sarjeta, além da drenagem e recapeamento da via.

Posso ajudar?