Desde as 10h desta segunda-feira, 5, cerca de 200 motoristas da empresa de ônibus Campo dos Ouros começaram uma paralisação. A empresa é responsável pelas linhas do Centro de Guarulhos, Pimentas, Vila Any, Alvorada, Parque Estela e Vila Carmela. Os funcionários estão em frente à garagem da empresa, localizada à rua Monte Carlos, nº. 88, no Jardim Bela Vista. O Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos e Intermunicipais de Guarulhos e Região, (Sincoverg), coordena a ação da categoria.
Entre as insatisfações dos trabalhadores estão as irregularidades que a empresa praticaria, como o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre o sindicato e a empresa em 1º de maio. A Campo dos Ouros estaria desrespeitando o horário de almoço dos funcionários, com duas horas a mais do combinado. Além disso, algumas multas estariam sendo aplicadas aos motoristas de maneira arbitrária, segundo o presidente da agremiação e vereador pelo PT, Orlando Maurício Júnior (Brinquinho).
Segundo informações de Brinquinho, representantes da empresa Campo dos Ouros devem se reunir ás 19h30 desta segunda-feira com sindicalistas e a Secretaria de Transporte e Trânsito para negociar as reinvindicações. A STT é responsável pelas multas aplicadas aos motoristas por atrasos na saída dos ônibus. Os grevistas alegam que os atrasos acontecem por causa da empresa, que seria responsável pelo pagamento das penalidades.