Cidades

Motoristas da empresa de ônibus Campos dos Ouros entram em greve nesta segunda

Sindicato, empresa e STT devem se reunir nesta segunda, por volta das 19h30

Desde as 10h desta segunda-feira, 5, cerca de 200 motoristas da empresa de ônibus Campo dos Ouros começaram uma paralisação. A empresa é responsável pelas linhas do Centro de Guarulhos, Pimentas, Vila Any, Alvorada, Parque Estela e Vila Carmela. Os funcionários estão em frente à garagem da empresa, localizada à rua Monte Carlos, nº. 88, no Jardim Bela Vista. O Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos, Metropolitanos e Intermunicipais de Guarulhos e Região, (Sincoverg), coordena a ação da categoria.

Entre as insatisfações dos trabalhadores estão as irregularidades que a empresa praticaria, como o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho firmado entre o sindicato e a empresa em 1º de maio. A Campo dos Ouros estaria desrespeitando o horário de almoço dos funcionários, com duas horas a mais do combinado. Além disso, algumas multas estariam sendo aplicadas aos motoristas de maneira arbitrária, segundo o presidente da agremiação e vereador pelo PT, Orlando Maurício Júnior (Brinquinho).

Segundo informações de Brinquinho, representantes da empresa Campo dos Ouros devem se reunir ás 19h30 desta segunda-feira com sindicalistas e a Secretaria de Transporte e Trânsito para negociar as reinvindicações. A STT é responsável pelas multas aplicadas aos motoristas por atrasos na saída dos ônibus. Os grevistas alegam que os atrasos acontecem por causa da empresa, que seria responsável pelo pagamento das penalidades.

Posso ajudar?