Enquanto o estacionamento principal do Aeroporto Internacional de Guarulhos fica super lotado, os novos bolsões, com maior oferta de vagas e com preço mais em conta, quase não são conhecidos pelos motoristas e usuários do aeroporto. Os novos estacionamentos são administrados pela empresa que ganhou a licitação, Sinarodo – Sinalizadora Rodoviária Ltda.
Pelo menos uma vez por mês, o analista de sistema, Michel Lima, 32 anos, utiliza o estacionamento principal do aeroporto, próximo à área de desembarque, e comenta que já esperou até 30 minutos para encontrar uma vaga. Lima desconhecia a existência de outros estacionamentos. Já o administrador, Juliano Penatti, 29, conseguiu localizar um dos novos bolsões, mas com muita dificuldade. "A indicação está muito confusa".
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os novos bolsões de estacionamento 1 e 2 estão situados no setor quatro, à esquerda do trecho final da rodovia Hélio Smidt. Os bolsões 3 e 4 foram instalados no setor dois, na área do Terminal de Passageiros 4, operado pela companhia aérea Webjet, e já estão em funcionamento. A conclusão do bolsão 1 ainda depende de outras obras no local.
No início de janeiro, o bolsão 2, conhecido como Sina Park entrou em operação com 316 vagas de estacionamento para o setor quatro. Além de sempre ter vagas sobrando, o espaço é bem mais barato que o estacionamento principal. A diária no bolsão 2 custa R$ 25. Já no estacionamento principal sai por R$ 50,50.
Segundo a Infraero a diferença de preço é um estímulo para os motoristas que precisam manter os carros no estacionamento por um período de longa permanência. Por causa da distância dos bolsões à área de embarque e desembarque, existe um sistema de transferência de passageiros. O trajeto é feito por um microônibus. O meio de locomoção realizado é conhecido como traslado.