Motoristas e cobradores da Viação Campo dos Ouros voltaram a parar os ônibus por volta das 16h desta segunda-feira. O Sincoverg (Sindicato dos Condutores) está nos principais pontos finais da linhas servidas pela empresa conduzindo os veículos de volta às garagens. Com isso, a volta para casa de milhares de guarulhenses que utilizam os serviços da empresa fica comprometido.
Os trabalhadores da Campo dos Ouros haviam iniciado a paralisação no último sábado, depois de esperarem até sexta-feira pelo pagamento dos salários atrasados, que deveriam ser quitados até quarta-feira, dia 7. Eles permaneceram parados até a manhã desta segunda-feira, quando – em assembleia – aceitaram a proposta da empresa que se comprometeu em depositar os valores até às 14h. Como os salários não foram pagos, eles resolveram parar novamente por tempo indeterminado.
A Prefeitura estaria tentando montar um esquema emergencial para atendimento às linhas afetadas, com o deslocamento de ônibus da Viação Guarulhos e Vila Galvão, além de utilizar os microônibus do sistema alternativo.