Os motoristas e cobradores da Viação Campo dos Ouros e da Viação Atual não colocaram os onibus nas ruas nesta segunda-feira. Eles alegam não ter recebido o vale-refeição que deveriam ter sido pago no último dia 9. Com isso, cerca de 200 mil passageiros de Guarulhos e de linhas da EMTU estão sendo prejudicados nesta manhã.
As linhas da Campo dos Ouros servem as regiões do Pimentas e Bonsucesso ao Centro. Por isso, o Terminal dos Pimentas é o mais prejudicado. Já a Atual atende linhas da EMTU para São Paulo.
Segundo as primeiras informações, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT) está deslocando ônibus das empresas Guarulhos e Vila Galvão para atender os passageiros em caráter de emergência.
Em 10 de novembro, os motoristas e cobradores da empresa já haviam paralisado as atividades por falta de salários. So retornaram ao trabalho dois dias depois após os valores serem depoisitados em suas contas.
Tanto a Campo dos Ouros, como a Vila Galvão e a Guarulhos, enfrentam há vários meses sérios problemas para receber os subsídios dos transportes por parte da Prefeitura.
O problema afeta também as cooperativas de micro ônibus que fazem parte do sistema alimentador dos transportes. Eles também ameaçam parar o atendimento à população a partir de quarta-feira.