Cidades

Motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos entram em estado de greve

O Sincoverg decidiu, após decisão em assembleia comandada pelo presidente da entidade – e também vereador – Maurício Brinquinho (PT) que os trabalhadores do transporte público de Guarulhos, Arujá e região, entram em estado de greve nesta quarta-feira, 8/6.

A proposta enviada à categoria pelos empresários do ramo de transporte foi de reajuste de 10%, sendo que, 5% do aumento entraria na folha em outubro de 2022 e a outra metade em fevereiro de 2023, sem participação de lucros. Os condutores rejeitaram por unanimidade. O sindicato pede aumento real (acima da inflação), além de outros benefícios, como fim da hora de almoço não remunerada e participação nos lucros.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do transporte público representados pelo SINCOVERG recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas do setor. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato nesta terça-feira dia 07/06. Com a votação contrária à proposta dos patrões, os trabalhadores e trabalhadoras entram em ESTADO DE GREVE”, publicou a entidade nas redes sociais.

Posso ajudar?